PUB

Covid-19

Covid-19: Seis novos casos suspeitos em Cabo Verde – autoridades pedem colaboração de todos

Registou-se ontem seis novos casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde.

Três são cabo-verdianos que regressaram de Portugal e os outros três turistas, um casal dinamarquês, na ilha do Sal, de 52 e 49 anos respectivamente e um turista inglês, de 62 anos.

Dos três cabo-verdianos, dois, de 37 e 19 anos, foram identificados em Assomada, ilha de Santiago e um em São Vicente, de 32 anos. Todas pessoas que regressaram de Portugal nos últimos dias.

Os dados foram avançados pelo Director Nacional da Saúde, Artur Correia, que apela a colaboração de todos, desde as pessoas que chegam, familiares e hotéis, para quem pede que se façam cumprir, com rigor, as orientações das autoridades sanitárias.

Para Artur Correia, os próximos 15 dias serão cruciais para a prevenção e controlo do coronavírus, tendo em conta o tempo de incubação do vírus, que é de 14 dias.

Portanto, é extremamente importante que todos sigam as orientações recebidas para este período, especialmente as pessoas que chegam ao país e que devem permanecer em quarentena domiciliar.

“Somente as autoridades de saúde não conseguem fazer isso. As forças policiais já se prontificaram a nos apoiar na vigilância dos incumpridores e esperamos que os jovens e adultos regressados, bem como os estrangeiros, cumprem as orientações porque vamos ser muitos rigorosos”, explica o Director Nacional da Saúde, que recorda que a violação das normas de segurança é crime e punível pela lei.

“Ninguém tem o direito de pôr a população cabo-verdiana inteira em risco, sobretudo nesta fase”, diz.

Até o final do dia de hoje se deve conhecer os resultados dos casos suspeitos de Santo Antão e de São Vicente.

Em relação aos novos casos, as amostras devem seguir para a Praia ainda hoje, especialmente o da Boa Vista, que inspira mais urgência.

#juntosnaprevenção

PUB

PUB

PUB

To Top