A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos anunciou a suspensão temporária das reuniões públicas de membros em todo o mundo, dada a condição do COVID19.
A Igreja tomou esta decisão, seguindo as orientações das autoridades de saúde e governamentais, como uma medida de prevenção e proteção, abrangendo por isso países sem casos confirmados de Covid-19 como é o caso de Cabo Verde.
“Consideramos que é uma medida proporcionada e tomada de forma a dar o nosso contributo para fazer face a essa pandemia”, escreve Fernanda Silva Mascarenhas, Directora das Relações Públicas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias em Cabo Verde.
Esta medida afeta mais de 16 milhões de membros da igreja em 160 países e mais de 30 mil congregações. Em Cabo Verde a medida abrange cerca de 15 mil membros que se reúnem em 42 congregações nas nove ilhas habitadas.
“Durante esse período, os membros continuarão a ser fortalecidos no evangelho de Jesus Cristo nos respetivos lares. Na verdade, para nós o lar é o centro do ensino/aprendizado do evangelho, apoiado pelas reuniões que acontecem nas capelas”, prossegue.
Esta responsável garante que a Igreja continuará a monitorizar a situação e a tomar medidas para cumprir as melhores práticas e orientações fornecidas pelas organizações de saúde pública a nível mundial.