A Cabo Verde Airlines irá suspender a rota Sal – Lagos durante o período entre 16 de março e 31 de maio de 2020, avançou hoje a companhia.
Num comunicado chegado à nossa redacção a companhia explica que, tendo em conta o contexto pandémico de Covid-19, vários países estão a impor proibições temporárias a viagens de entradas e saídas a países com grande número de infeções.
Esta situação, dizem, teve um profundo efeito negativo na procura de voos por parte de passageiros por todo o mundo, e, por isso, considerando as consequências económicas e ambientais, tornou-se necessário às companhias aéreas dar resposta à baixa procura, reduzindo horários de voos.
A Cabo Verde Airlines diz ainda que irá providenciar reembolso total aos clientes que compraram bilhetes para os voos cancelados.
A companhia já cancelou os voos de Washington e Salvador, também devido ao COVID-19, e antes, por outras razões tinha cancelado os voos Sal-Salvador e Praia-Lisboa.
A empresa garante que continua a seguir todas as recomendações da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), bem como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantém o contacto permanente com as autoridades locais, a fim de manter seus passageiros e tripulantes em segurança.