A informação – segundo a jn.pt – é avançada pela Rádio Renascença. A CEP considera que devem ser seguidas as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, assim como à suspensão de catequeses e reuniões.
A CEP refere, ainda, que as medidas devem ser complementadas com as ofertas de celebração à distância, como na Televisão, Rádio e Internet.
Entretanto, segundo o balanço diário da Direção-Geral de Saúde, divulgado na manhã desta sexta-feira, 13, estão confirmados 112 casos positivos de COVID-19 em Portugal. Dobrou o número de casos suspeitos, de 637 para mil 308 e aumentou para cinco mil 674 o número de pessoas em vigilância (mais 751 do que ontem).
A Região Norte continua a ser a mais afectada no País, registando dez dos novos doentes, aumentando de 43 para 53 os casos positivos, mas é na Grande Lisboa que se deu o grande salto no número de infectados, duplicando de 23 para 46.
No Algarve e na Região Centro há mais uma caso registado em ambas as regiões, sendo agora seis no total, em cada uma delas.
Segundo o Comunicado da DGS, quase duplicaram as cadeias de transmissão, passando de seis, quinta-feira, para 11, esta sexta-feira.
Nos casos importados, destaque para o aumento de dez para 15 casos oriundos de Itália. De Espanha há mais um (dez, agora), mantendo-se os números das outras três cadeias de transmissão: Alemanha e Áustria, um; e Suíça três.