A Cabo Verde Airlines irá suspender a rota Ilha do Sal – Porto Alegre – Ilha do Sal com efeitos a partir de 16 de março de 2020 e por período indeterminado, avança a companhia em comunicado.
Segundo essa fonte, a Cabo Verde Airlines providenciará reembolso total aos clientes para todos os bilhetes vendidos para esta rota.
A decisão, dizem, vai de encontro às medidas que estão a ser tomadas no mundo inteiro para conter a pandemia.
“A Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou o COVID-19 como situação pandémica. Devido aos níveis alarmantes de disseminação e severidade, muitos países estão a impor proibições temporárias a viagens de entradas e saídas a países com grande número de infeções”, informam.
O certo é que o surto de COVID-19 está a afetar o setor da aviação em todo o mundo, com várias companhias a cancelarem rotas.
A Cabo Verde Airlines diz que vai continuar a seguir todas as recomendações da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), bem como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantém o contacto permanente com as autoridades locais, a fim de manter seus passageiros e tripulantes em segurança.