PUB

Covid-19

Cardeal Arlindo Furtado pede que se evite contacto físico nos cultos, mas ainda não suspendeu as missas

Perante a pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde, Dom Arlindo Furtado pediu, em comunicado, que as pessoas tenham contenção nos cultos (missas) e evitem contacto físico.

Esta medida de precaução se refere nomeadamente ao “abraço de paz” na celebração eucarística.

O abraço deve ser suspenso, sugere o cardeal, ou apenas substituído por um olhar respeitoso e sorriso, como forma de “comunicar ao irmão ao lado a paz do Senhor”.

“Tudo o que mais podemos fazer para evitar eventual propagação do vírus exprimirá a nossa responsabilidade social a bem de todos” explica Arlindo Furtado.

Porém ao contrário de outros países, onde as missas já foram suspensas, em Cabo Verde ainda não directrizes nesse sentido.

Recorda-se que, nos últimos dias, o país já conheceu sete casos suspeitos de coronavírus, mas, nenhum dos casos se confirmou, até agora, positivo.

O primeiro foi o escritor cabo-verdiano Germano Almeida, que chegou de Portugal. Após despiste, o resultada se revelou negativo.

Nesta quinta-feira, mais dois casos foram confirmados como negativos, na Cidade da Praia. Aguarda-se os restantes testes, cujo despiste está em curso, em Portugal.

As autoridade apelam à serenidade das pessoas e à contenção na hora de espalhar dados, que podem vir a se revelar falsos, sobre o coronavírus.

PUB

PUB

PUB

To Top