Três novos casos suspeitos de coronavírus foram identificados em Cabo Verde. Um na Praia, um na Boa Viste e outro em Santo Antão, avançou esta manhã o Director Nacional da Saúde, Artur Correia.
Um dos casos, na Praia, é o de uma mulher de 61 anos, cabo-verdiana, que voltou recentemente da Suíça. A amostra de sangue para análises foi enviada ainda ontem para Portugal e aguarda-se os resultados.
O caso suspeito na Boa Vista, um homem de 76 anos, foi identificado ainda no Aeroporto Aristides Pereira e imediatamente isolado.
Já em Santo Antão, trata-se de um cidadão estrangeiro, de nacionalidade francesa, de 59 anos. O suspeito apresenta sintomas e está isolado no hospital da Ribeira Grande.
Recorda-se que os dois casos antes identificados na Praia, duas turistas portuguesas, deram resultado negativo. Quanto ao caso de São Vicente, ainda não se conhece o resultado.
Segundo Artur Correia, Cabo Verde está a aguardar a chegada de um kit técnico para se realizar os exames no país. Espera-se que o mesmo chegue a Cabo Verde ainda este mês.
O Director Nacional da Saúde garantiu ainda que o país está a aguardar a chegada de 20 ventiladores para suporte em casos de doença em que os doentes precisem de auxílio para respirar, já que uma das consequências da infecção é a insuficiência respiratória que advém de infeções pulmonares.
(ACTUALIZADO)