A organização do Atlantic Music Expo (AME) anunciou esta tarde que o evento foi adiado, à semelhança do que aconteceu com o Kriol Jazz, devido a medidas de prevenção do coronavírus (COVID-19).
Isto, na sequência do comunicado do Governo de Cabo Verde, que diz que todos os eventos culturais de dimensão internacional devem ser cancelados até o dia 30 de Junho, como medida de prevenção ao risco de contágio pelo coronavírus.
“A organização decidiu adiar o Atlantic Music Expo, que estava agendado para os dias 13 a 16 de Abril. No entanto, estamos a trabalhar para gerir esta situação em conformidade com as orientações oficiais, de forma segura e focada no reagendamento do AME 2020” explica a organização.
O AME e Kriol Jazz são dois eventos de dimensão internacional, que partilham artistas e até algum staff na organização, daí ser expectável que fosse uma questão de horas até que o AME cancela-se o evento, também, como avançou ontem o A NAÇÃO.
O Covid-19 é uma crise de saúde pública transnacional, agora declarada como pandemia, pela Organização Mundial da Saúde, por isso, diz a assessoria, todo os artistas, promotores e público em geral devem estar unidos para o “bem estar comum”.
A organização diz que está a trabalhar para re-agendar o evento.
Assim, são três os eventos culturais de grandes massas cancelados no país – Kriol Jazz, Festival Gamboa e AME.