As suspeitas avançadas esta manhã pelo A Náção confirmam-se. O Kriol Jazz vai ser adiado, confirmou ao final da tarde a organização.
Isto depois do Primeiro Ministro de Cabo Verde, ter avançado publicamente o cancelamento, até o dia 30 de Junho do corrente ano, dos “eventos internacionais realizados em Cabo Verde que reúnam números elevados de participantes vindos de países assinalados com a epidemia”. Decisão sujeita a validação regular da situação da epidemia.
“Assim, de acordo com as orientações governamentais, o Kriol Jazz Festival será adiado para uma data a definir. Neste momento a organização do KJF está, em conjunto com os artistas e de acordo com o desenvolvimento do Covid-19, no mundo e em Cabo Verde, a analisar qual o melhor cenário para a realização do KJF 2020, assim como quais os procedimentos relativamente, por exemplo, à devolução dos ingressos já adquiridos pelo público”, explica a organização.
Sabe o A Nação ainda que o AME também deverá ser cancelado por enquanto, tendo em conta que os dois eventos estão interligados.
Ao que tudo indica, o Governo não terá socializado a medida com os promotores, uma vez que no caso do Kriol Jazz a gerência da Comunicação do evento foi apanhada de surpresa.