A cidade do Mindelo acolhe, esta segunda-feira (9), mais uma edição do evento “Encontros na Lua Cheia”. Trata-se de um certame gastro-cultural, que mensalmente reúne num dos hostéis da cidade, chefes de cozinha, músicos e artistas plásticos de várias gerações. Vão estar presentes na edição desta noite a fotógrafa, Camila Fernandes e a intérprete, Mayra Neves.
As noites de lua cheia em Mindelo, há alguns meses que vem sendo celebradas através de reuniões gastro-culturais em um dos hostéis da cidade. Esta +e uma iniciativa do espanhol, Djordy Positivo.
“Já tive noites de degustações culinárias com o chef argentino Gustavo Duarte, grandes músicos como Bau, Vamar Martins e Boy Gé Mendes. De forma natural e espontânea essas reuniões foram tomando uma dimensão maior e mais amigos e artistas queriam participar”, diz Djordy Positivo.
Esta noite realiza-se mais uma edição do evento, que tem como uma das principais características a lotação esgotada. Segundo o promotor, mensalmente entre 20 a 30 pessoas fazem-se presentes nas sessões.
A fotógrafa, Camila Fernandes, é um dos destaques desta noite, com a exposição “Agridoce”. Tem a 25 anos, é estudante de Arte&Design e tem uma enorme paixão pela fotografia, interesse despertado pelo pai, conforme faz saber.
Mayra Neves, ou Maya como é conhecida no meio artístico, vai actuar nesta edição de Encontros na lua cheia”. Tem actualmente 19 anos, mas já possui uma grande experiência e personalidade própria nos seus shows. Suas influências musicais são muito variadas, vão desde o jazz e soul ao rock ou reggae.
Além de celebrar a lua cheia, os “Encontros na lua cheia” tem o objectivo de apoiar jovens artistas e trazer novas ideias e maneiras de mostrar qualquer disciplina artística.
Até Julho não haverá mais encontros, contudo a organização garante que no regresso trará várias intervenções artísticas com diferentes protagonistas (fotografia, pintura, escultura, roupas, performance, poesia, etc.) sempre acompanhados por uma selecção musical variada e de qualidade.