PUB

Talento

Iderlindo Moreno

Iderlindo Correia Moreno tem 35 anos e descobriu o gosto pela pintura desde criança. Conforme contou numa conversa com o A NAÇÃO, tinha 10 anos quando desenhava figurinhas dos desenhos animados e super-heróis nas folhas dos cadernos do ensino primário, quando ainda “pouca noção de designer tinha”. 

Nascido e criado em Achada Grande Frente este jovem talentoso foi desenvolvendo as suas habilidades e a cada desenho, tinha mais certeza de que “nasceu para este ofício”. Assim, passou de amador para profissional. Quem fez Iderlindo dar este passo que considera  importante para a sua carreira, foi o público que através do facebook “Barral Designer” e outros meios deram “bons feedbacks”. “Antes eu desenhava como um passa tempo mas agora tem sido profissional, uma vez que estou tendo muitas encomendas e isso mostra que as pessoas estão a gostar do que tenho feito”, diz o nosso entrevistado.

Iderlindo diz que faz todos os tipos de desenho nas telas, nas paredes e nos papéis, conforme o gosto do freguês. No entanto neste momento, este está “focado” nos retratos que tem sido mais encomendados. Tendo em conta a sua “forte aposta” em designer Iderlindo diz que gostaria de fazer uma formação na área para aperfeiçoar os seus conhecimentos e chegar aonde pretende: “minha ambição é ser reconhecido através dos meus trabalhos”.

E porque se aproxima o dia internacional da mulher assinalada a 8 de Março, “Barral Designer” se diz disponível para “encomendas especiais” para todos aqueles que querem homenagear as suas divas cabo-verdianas com desenhos e caricaturas.    

                                 

(Publicado no ANAÇÃO impresso, nº 652, de 27 de Fevereiro de 2020)

PUB

PUB

PUB

To Top