Depois da primeira edição da Feira das Micro e Pequenas Empresas de Barlavento (FMPEB), que teve lugar no mês de Dezembro, em São Vicente, é chegada a vez das empresas de Sotavento participarem da iniciativa, numa feira que vai acontecer, pela primeira vez, na Cidade da Praia.
Segundo a coordenadora do evento, Sara Lopes, a Facetur, empresa organizadora, ainda está na fase de negociação com os parceiros locais para se estabelecer uma data concreta para actividade, mas esta garante que será ainda este ano.
A Facetur anuncia a feira de Sotavento, depois daquilo que considera ter sido um “sucesso”, aquando da primeira edição da FMPEB, em Mindelo, e pretende que a mesma proeza se repita também em Santiago.
“Para além da rica exposição, este evento pretende ser um fórum de negócios, apresentando uma programação diferenciada para cumprir três objetivos: gerar oportunidades de divulgação e promoção de
produtos, serviços e projectos de pequeno porte, estimular o ecossistema empreendedor nacional e acelerar os negócios com potencial de crescimento” avança a organização.
produtos, serviços e projectos de pequeno porte, estimular o ecossistema empreendedor nacional e acelerar os negócios com potencial de crescimento” avança a organização.
Com esse objectivo, a empresa promotora diz estar convicta de poder abordar grandes instituições e empresas do país para uma parceria que evidencia “inequivocamente” as suas preocupações em contribuir para uma cooperação descomplexada e um relacionamento permanente com as pequenas empresas do país.
“A Feira das Micro e Pequenas Empresas de Sotavento, numa cidade com a dinâmica que se lhe reconhece em vários domínios, contribuirá, seguramente, para que os produtos, serviços e projetos de empreendedores nacionais, em curso ou em “pipe line”, sejam mais conhecidos pelo grande público, para além de dar um novo impulso para enfrentar dos desafios emergentes” considera.
Esta é a segunda edição da feira, que se pretende que seja realizada, rotativamente, em todas as ilhas onde houver ou forem criadas as condições para manter a sua qualidade, finaliza Sara Lopes.