PUB

Destaques

Destaques da edição 653 do Jornal A NAÇÃO

Jogos Africanos  de Praia

Auditoria aponta indícios de gestão danosa

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) detectou várias irregularidades financeiras praticadas pelo Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP), presidido por Filomena Fortes, responsável pela organização da I  Edição dos Jogos Africanos de Praia (JAP), realizada no ano passado, na Ilha do Sal. A visada diz que só fala sobre o assunto, quando tiver autorização do Comité Olímpico Internacional.

 

COVID-19

Aumenta corrida às mascaras e álcool gel no País

Cabo Verde regista uma corrida às máscaras de proteção e álcool gel, quer na capital, quer na Boa Vista e Sal, onde há relatos de ruptura de stocks, devido ao COVID-19. Numa ronda do A NAÇÃO pelas nove farmácias da Praia, apenas uma tinha “algumas” máscaras, mas todas falam na disponibilização a de stocks a “conta gotas”. A Emprofac, principal fornecedora, diz que é para evitar o açambarcamento.

 

“Praça dos Namorados”

São-vicentinos perguntam: andam a Câmara Municipal a enganar o povo?

Em São Vicente, munícipes e movimentos civis mostram-se indignados e questionam se a Câmara Municipal não anda a enganar o povo com uma gestão da coisa pública “pouco transparente” e a seu “bel-prazer”. Em causa está a mudança repentina no projecto que visava a preservação da Praça dos Namorados, também conhecida por Praça “Doutora” Maria Francisca, no Mindelo, e que agora transformou-se na construção de um hotel.

 

Empreendedorismo

“Doci d’Amor” pelas ruas de Sal-Rei Siliana Pires é uma jovem empreendedora que encontrou na feitura e venda de doces o seu auto-emprego. “Doci d Amor” é uma marca que começa a ser conhecida nas ruas da Boa Vista, ilha onde esta jovem natural da ilha do Maio reside há oito anos. Satisfeita com a autonomia conquistada, Siliana tem orgulho em dizer: “Já não dependo de ninguém”.

 

Futrebol em São Vicente

Académica e Mindelense disputam a liderança doRegional

As equipas da Académica e o Mindelense disputam, neste sábado (7) a liderança doo Campeonato Regional de Futebol de São Vicente. A Académica é líder da prova, com 22 pontos e  tem o Mindelense e o Batuque na sua cola, com três pontos de atraso. Este último, espreita a perda de pontos dos protagonistas do jogo grande da jornada, mas também tem pela frente um difícil duelo ante o Farense, no domingo.

 

-Esta Edição nº 653 – que já está nas bancas! -, o habitual Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de Flávio Pina, Pedro Ribeiro, Moussa Faki Mahamat e Ursula von der Leyen; a par da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top