No bairro de Lém Ferreira viveu – se uma noite turbulenta, na terça-feira, 3 de Março, devido a um tiroteio registado nas ruas daquele bairro da capital. Os tumultos foram causados por dois grupos de bandidos.
O morador Luzito Veiga através de um post no Facebook manifestou a sua indignação em relação à onda de violência que atinge a cidade da Praia, denunciando o que se passa no seu bairro.
Num vídeo divulgado, Luizito mostra as marcas do tiro que entrou pelo pára-brisa dianteiro do seu carro e foi parar no banco traseiro da viatura.
Conforme informações desse morador, através da câmara de segurança conseguiu ver que alguns dos delinquentes estavam equipados com coletes à prova de bala.
Luizito alega ainda que a Polícia Nacional foi chamada ao local e só passou”tempo depois”, e sem sequer falar com os moradores para se inteirar realmente do que se passou. Esse morador diz estranhar a forma de actuação da Polícia tendo em conta também que a PN nem pediu para consultar as imagens da câmara de vigilância.
O jornal A NAÇÃO está a tentar falar com a PN, mas até agora sem sucesso, pelo que poderá trazer reacções posteriores.