A cidade da Praia registou, no início desta semana, dois casos de assassinatos de jovens no intervalo de dois dias.
O primeiro caso de homicídio aconteceu na noite de terça-feira, 3 de Março, no bairro da Calabaceira quando um grupo de três indivíduos que efectuavam assaltos à mão armada baleou mortalmente um jovem à porta da casa onde residia.
A vítima que respondia por Paulo Jorge Tavares, natural de Picos Acima, no concelho São Salvador do Mundo, foi socorrido para o Hospital Agostinho Neto (HAN), onde acabou por falecer por não resistir aos ferimentos graves.
Segundo fonte policial, dois dos três supostos autores dos crimes já foram detidos, para serem apresentados ao Tribunal.
Já na tarde de ontem quarta-feira, 4 de Março, um outro jovem conhecido por Luís, foi morto à facada, nas redondezas do bairro de Eugénio Lima.
Segundo as autoridades polícias, o crime ocorreu por volta das 12H30, no sítio conhecido por Pé de Rocha, junto da placa desportiva local.
O suposto autor deste crime de homicídio já foi capturado pela polícia para ser apresentado ao Tribunal para o primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação.