No anúncio dos vencedores que decorreu no final da tarde de quarta-feira, 26, na Avenida “Cidade de Lisboa”, foram ainda revelados os conquistadores das outras categorias, onde “Samba Jó”, do Palmarejo, arrebatou a maior parte dos prémios, além de conquistar a segunda posição.
Assim, conforme a avaliação dos 17 jurados, “Samba Jó” que desfilou com o enredo “África Minha”, levou os prémios de: “Rei”, “Rainha de Bateria”, “Melhor Carro Alegórico” e Melhor Música” do Carnaval’2020, na Capital de Cabo Verde.
Além da Vitória – pela sexta vezseguida -, o “Vindos d’África” que tinha como tema: “Da criação ao Caos”, conquisou os prémios de “Rainha”, “Porta-Bandeira” e “Bateria”.
Na terceira posição ficou o Colectivo “Maravilhas do Infinito”, de Achada Grande Frente, que, também, venceu na Categoria “Mestre-Sala”.
Os outros três grupos, a saber: “Vindos do Mar”, “Bloco Afro Abel Djassi” e “Deusa do Amor”, não conquistaram nenhum Prémio.
Tendo em conta o novo Regulamento da Autarquia capitalina sobre o Carnaval, em 2021, “Deusa do Amor”, um dos grupos mais antigos da Capital, que ficou no último lugar, não poderá concorrer nos próximos anos. Caso queira, poderá voltar ao “Sambódromo” da Avenida, enquanto Grupo de Animação.
Se o Regulamento entrar (mesmo) em funcionamento, a Cidade da Praia terá, a partir de 2020, (só) cinco grupos oficiais.
RM
“Vindos d'África” vence pela sexta vez o Carnaval da Praia
Por
Publicado em