As autoridades de Saúde do Brasil confirmaram o primeiro doente infectado com Coronavírus no País. De acordo com o Portal G1, da Rede Globo, o paciente é um homem de 61 anos, residente em São Paulo, que viajou recentemente para Itália. O primeiro exame de diagnóstico deu positivo, aguardando-se o resultado do segundo.
As autoridades de Saúde espanholas confirmaram, também, hoje, um segundo caso de infecção em Madrid (a Cidade-Capital). Tratar-se-á de um jovem de 24 anos que viajou pelo Norte de Itália. Com este novo caso, já são dez os infectados em Espanha, escreve o “La Vanguardia”.
Em França, o Ministério da Saúde anunciou o surgimento de mais três casos em 24 horas, para somar aos 13 já registados. Um dos novos pacientes, um homem de 60 anos, morreu durante a madrugada, depois de ter sido hospitalizado, “em estado grave”, na terça-feira à noite. Os outros dois pacientes são uma jovem chinesa, em Paris (a Capital da França), que voltou, recentemente, da China e um cidadão francês que veio de Itália. Estão ambos no Hospital, mas não inspiram grande preocupação, diz o “Le Monde”.
Enquanto isso, Itália, onde o número de infectados aumentou muito nos últimos dias e levou ao isolamento de várias cidades, regista mais de 322 casos.
Em termos globais, o balanço provisório da Epidemia do novo Coronavírus é de mais de dois mil e 700 mortos e mais de 81 mil pessoas infectadas, de acordo com dados reportados até hoje, 26, por cerca de 40 países.
Além da China, onde o Surto começou em Dezembro de 2019, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o Surto do COVID-19 como uma Emergência Internacional e alertou para uma eventual Pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão, nos últimos dias.
Com: jn.pt
Coronavírus não dá descanso: um morto em França e primeiro caso no Brasil
Por
Publicado em