O disparo “acidental” de uma arma de fogo na Esquadra da Polícia Nacional (PN), em Achada Santo António (ASA), na cidade da Praia, atingiu o jardim infantil Pimpão, situado nas traseiras da referida esquadra. Não há vítimas a registar.
Segundo a Diretora do Jardim Pimpão, Maria Rodrigues o incidente aconteceu antes das 8 horas desta manhã de segunda-feira, 17 de Fevereiro.
“Estava no escritório e ouvi as funcionárias a gritar numa outra sala e percebi que algo tinha acontecido. Quando lá cheguei deparei-me com um buraco na estrutura do jardim. Então dirigi-me à esquadra para me inteirar do que teria acontecido e cruzei-me com o Comandante da Esquadra e o graduado de serviço, em frente ao jardim, que me disseram que estavam a preparar uma arma antes de saírem para o terreno. E que houve um disparo acidental”, explica Maria Rodrigues.
O A NAÇÃO esteve no local e conseguiu apurar que o projétil perfurou o portão do quintal da Esquadra da PN, atravessou uma rua e penetrou na fachada do jardim, feito com pladur.
Conforme “tia Maria”, como é conhecida, o pior só não aconteceu porque o incidente foi numa altura em que se encontravam poucas crianças no jardim, e estavam numa outra sala.
A responsável do jardim Pimpão avança ainda que os agentes da PN que estiveram no local recolheram o projétil.
Também, o Comande Regional da PN esteve no local e prometeu abertura de um inquérito para apurar o que terá acontecido.
As diligências feitas pelo A NAÇÃO, junto da Esquadra, na Achada de Santo António, para obter mais informações sobre o incidente desta manhã revelaram-se infrutíferas.
Praia: disparo "acidental" na Esquadra de Achada Santo António atinge jardim infantil Pimpão
Por
Publicado em