PUB

Sociedade

Concurso internacional de fotojornalismo procura novos talentos

O concurso internacional Andrei Stenin foi criado em 2014 pela Agência Internacional de Notícias Sputnik, de Moscovo, em memória ao fotógrafo com o mesmo nome e todos os anos, as candidaturas são abertas no mês de Dezembro.
Os trabalhos submetidos podem ser fotografias separadas ou séries de fotografias, que serão avaliados em quatro categorias. São elas “Notícias Principais”, “Esporte”, “Meu Planeta” e “Retrato. Herói dos nossos tempos”.
O primeiro classificado será contemplado com a quantia, em moeda russa, de 125 mil rublos, o segundo recebe 100 mil rublos e o terceiro classificado é contemplado com 75 mil rublos. O grande prémio será de 700 mil rublos.
Trata-se, segundo a organização, de uma importante oportunidade para jovens foto repórteres mostrar suas obras em plataformas russas e internacionais. Também é tradição do concurso organizar uma turnê que abrange dezenas de cidades na Europa, Ásia, América Latina, África e Oriente Médio.
“Em 2020, o concurso Andrei Stenin supera uma nova meta: em 2019, celebrou seus primeiros cinco anos e nós queremos que nos seguintes cinco, dez e mais anos o concurso tenha desenvolvimento e crescimento intensos” considerou a curadora e chefe do serviço de Projectos Visuais da Sputnik, Oksana Oleinik.
Para Oleinik, trata-se de uma tarefa “muito interessante e responsável” descobrir novos nomes na fotografia convida jovens fotorrepórteres de todo o mundo a fazer parte desta descoberta.
O concurso internacional de fotojornalismo Andrei Stenin tem o apoio dos maiores órgãos da mídia russos e internacionais, agências de notícias e da comunidade profissional.
Várias categorias contaram, em 2019, com o patrocínio do Grupo Midiático Unido de Xangai, o site do jornal China Daily, holding pan-árabe Al Mayadin TV e a Cruz Vermelha.

PUB

PUB

PUB

To Top