O jovem rapper e activista Kleidir Fortes, no mundo artístico conhecido como Damus, está a trabalhar no seu terceiro álbum, com músicas de intervenção e espera-se o
lançamento para o mês de Abril.
O álbum é igualmente a celebração do novo contrato com a editora CpX e vai figurar na banda sonora de um documentário, ainda em produção, sobre a vida de Kleidir
Fortes no consumo e em recuperação.
A chegada do álbum ao mercado antecede o lançamento do documentário, este último ainda sem uma data definida.
O jovem, adicto em recuperação, tem trabalhado com várias comunidades de Santiago, onde iniciou o processo, e em São Vicente, onde reside actualmente. O objectivo, diz, é levar a sua mensagem a todos os bairros do país.
Esta semana Kleidir deu início a um ciclo de visitas a várias instituições em São Vicente, com conversas sobre as consequências do uso de drogas.
As actividades iniciaram em uma das universidades da cidade, decorreram também na Cadeia da Ribeirinha e terão continuidade em algumas escolas do Ensino Básico da ilha.
“Abordamos o consumo de drogas e mostramos que a recuperação é possível. Também falamos de empreendedorismo e das suas possibilidades” explica o jovem, dono da pizzaria álcohol free Pizza, Sumos & Companhia.
A partir do dia 26 deste mês Kleidir estará, durante uma semana, nos três concelhos da ilha de Santo Antão, em escolas e comunidades. Depois, seguem as ilhas do Sal e da Boa Vista.
Kleidir e o seu trabalho, através do projecto intitulado “Amor Próprio” tem servido de motivação a muitos jovens que, outrora, se viram entregues ao consumo de drogas e, em parceria com outros rappers, já conseguiu que alguns deles optassem pelo caminho da recuperação.
