O jovem rapper e activista Kleidir Fortes, no mundo artístico conhecido como Damus, está a trabalhar no seu terceiro álbum, com músicas de intervenção e espera-se o
lançamento para o mês de Abril.
O álbum é igualmente a celebração do novo contrato com a editora CpX e vai figurar na banda sonora de um documentário, ainda em produção, sobre a vida de Kleidir
Fortes no consumo e em recuperação.
A chegada do álbum ao mercado antecede o lançamento do documentário, este último ainda sem uma data definida.
O jovem, adicto em recuperação, tem trabalhado com várias comunidades de Santiago, onde iniciou o processo, e em São Vicente, onde reside actualmente. O objectivo, diz, é levar a sua mensagem a todos os bairros do país.
Esta semana Kleidir deu início a um ciclo de visitas a várias instituições em São Vicente, com conversas sobre as consequências do uso de drogas.
As actividades iniciaram em uma das universidades da cidade, decorreram também na Cadeia da Ribeirinha e terão continuidade em algumas escolas do Ensino Básico da ilha.
“Abordamos o consumo de drogas e mostramos que a recuperação é possível. Também falamos de empreendedorismo e das suas possibilidades” explica o jovem, dono da pizzaria álcohol free Pizza, Sumos & Companhia.
A partir do dia 26 deste mês Kleidir estará, durante uma semana, nos três concelhos da ilha de Santo Antão, em escolas e comunidades. Depois, seguem as ilhas do Sal e da Boa Vista.
Kleidir e o seu trabalho, através do projecto intitulado “Amor Próprio” tem servido de motivação a muitos jovens que, outrora, se viram entregues ao consumo de drogas e, em parceria com outros rappers, já conseguiu que alguns deles optassem pelo caminho da recuperação.
Kleidir Fortes prepara álbum interventivo e documentário sobre sua vida nas drogas
Por
Publicado em