A Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada, encontra-se em Lisboa, Portugal, onde vai actuar num espectáculo de homenagem ao 75ª aniversário de Bob Marley, que se celebra esta quinta-feira, 6 de Fevereiro.
O espectáculo acontece, contudo, sábado, 8, no conhecido espaço Time Out, num mega espectáculo de aniversário do rei do reggae Bob Marley.
Um palco por onde vão passar ainda lendas jamaicanas como Eek A Mouse, Omar Perry, Orlando Santos, e muitos outros convidados.
Este concerto especial de homenagem a Bob Marley terá como banda de suporte a referência mundial, os ingleses – Mafia & Fluxy – uma banda que acompanhou lendas como Gregory Isaacs, Dennis Brown, Horace Andy, entre outros.
” É um orgulho imenso participar nesta celebração da maior figura da Reggae Music, e ao mesmo tempo poder beber da experiência destas lendas com quem vou pisar o palco, com humildade e sabedoria, para tentar transmitir também alguma dessa experiência no meu próximo álbum. Ao que tudo indica estará disponível muito em breve”, explica Nish Wadada.
Nish Wadada está a aproveitar a sua estadia na Europa para continuar o processo de gravação e mixagem do novo álbum. E desde o dia 29 que vem gravando também músicas para editoras francesas, polacas e mexicanas.
Segundo assessoria da artista, Nish Wadada já tem datas para espectáculos em festivais de verão em Espanha, França, Alemanha e Itália e também Cabo Verde, depois de ter actuado o ano passado na Gamboa.
“Sinto uma alegria maior em saber que este ano vou ter mais shows em Cabo Verde e poder levar a minha energia e composições conscientes ao público da minha terra”.
Nish Wadada figura actualmente como uma das vozes femininas cabo-verdianas mais promissoras da actualidade, sendo também uma das maiores exportadoras da música de Cabo Verde e uma das que mais espetáculos dá a nível internacional, tendo arrecadado o galardão de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com a música Jah Calling.
A mesma música que dá nome ao primeiro CD, que lhe valeu uma nomeação para melhor álbum de Reggae Roots nos prémios “Les Victoires du Reggae” em França, em 2016, o seu primeiro álbum a solo.
Além do seu primeiro álbum Nish Wadada conta com mais de 14 vinis no mercado, além de várias composições suas figurarem entre compilações e álbuns de Reggae Roots e Dub.
Nish Wadada celebra aniversário de Bob Marley num concerto em Lisboa
Por
Publicado em