O deputado Nuno Lopes foi esta segunda-feira eleito presidente da Assembleia Municipal do Sal (AMS), através de escrutínio secreto, com 9 votos a favor, 7 contra, e um em branco, sucedendo a Carlos Santos.
O escrutínio aconteceu durante os trabalhos da III Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, do VII Mandato, face à renúncia do titular que vinha exercendo o cargo, Carlos Santos, convidado pelo executivo de Ulisses Correia e Silva para desempenhar as funções de ministro do Turismo.
Nuno Lopes, que até o momento era líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD – situação), dá lugar a Luísa Fortes.
Na sua intervenção, o novo presidente da Assembleia Municipal do Sal disse que para ele, assumir essas funções nesse órgão deliberativo, “não é nada mais, nada menos” que a renovação de um compromisso, já que antes, como deputado, líder de bancada, e neste momento como presidente e representante desta casa.
“Todavia, tenho a plena noção das novas responsabilidades que estou a assumir. Vou dirigir uma assembleia que pode ser considerada como modelo de pró-actividade, empenhada nos assuntos sociais e económicos do município pela elevação das intervenções dos seus integrantes, pelo respeito e tolerância na divergência de posição e opinião”, exteriorizou.
Nuno Lopes disse esperar contar com a colaboração de todos, uma vez “cientes que o nosso compromisso é com o município, dignificando a responsabilidade que em nós é depositada”, concluiu.
Fonte: Inforpress
Sal: Deputado Nuno Lopes eleito novo presidente da Assembleia Municipal
Por
Publicado em