PUB

Destaques

Destaques da edição 648 do Jornal A NAÇÃO

“Offshores” coloca Cabo Verde em causa

Adeus Praça Financeira Internacional

Os sucessivos escândalos envolvendo as “offshores” em Cabo Verde podem comprometer a propalada Praça Financeira cabo-verdiana. A má fama de ser paraíso fiscal e o pouco ou nulo proveito a retirar dessas entidades bancárias por parte do Tesouro Nacional, podem ditar o fim do sonho da Praça Financeira nestas ilhas do Atlântico.

 

Cabo Verde não vai evacuar alunos da China

Estudantes em Wuhan preocupados e decepcionados

Apreensivos e decepcionados. Assim se sentem os 13 estudantes cabo-verdianos que estão em Wuhan (na China), foco do Coronavírus, ao receberam a notícia de que as autoridades nacionais não vão accionar um Plano de Evacuação, para já. Tensos e preocupados, os jovens descrevem como difícil a situação em que se encontram, num meio estranho, onde já começa a faltar de tudo um pouco.

 

Mandingas no Carnaval de São Vicente

Primeiros a chegar e últimos a sair

Ariaaah!!! É este o grito de guerra que caracteriza uma marca já inconfundível do carnaval de São Vicente. O grito dos mandingas, que foram enraizando-se aos poucos nas festividades do Rei Momo no Mindelo e arrebataram o público para vibrar com eles, faz-se eclodir não somente no carnaval, mas durante todo o mês de Janeiro, Fevereiro e, as vezes, estendendo-se até Março.

 

Educação Inclusiva

São Vicente precisa de maior articulação institucional

O coordenador da Sala de Recursos de São Vicente, Jeremias Fernandes, alerta para a necessidade de haver uma maior articulação entre as instituições que lidam com o acompanhamento de alunos com necessidades educativas especiais. Actualmente, na Ilha do Monte Cara, a Sala de Recursos trabalha com 257 alunos sinalizados.

 

Mundial de Andebol

Presidente federativo quer mais apoios para a preparação

O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Andebol quer mais apoios para uma melhor preparação da selecção para o Mundial da modalidade, que se realiza no Egipto, em 2021. Nelson Martins manifestou este desejo, na ressaca da conquista do quinto lugar no Campeonato Africano de Andebol, realizado na Tunísia.

 

XVI Congresso do PAICV

Janira sem oposição interna

O XVI Congresso do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde – Oposição) começa esta sexta-feira, 31, sob o lema “Cabo Verde: A nossa escolha”, com olhos postos na construção da visão estratégica do partido e no desenvolvimento nacional, tendo Janira Hopffer Almada como presidente. José Sanches, do Grupo de Reflexão, diz que não participa no conclave, por não querer “legitimar uma farsa”.

 

-Esta Edição nº 648 – que já está nas bancas! -, contém, também, o habitual Caderno ETC.; assim como, a Opinião de Nataniel Vicente Barbosa e Silva; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top