A informação foi dada à Inforpress pelo presidente da câmara, Francisco Tavares, salientando que isto, é a “concretização” de mais um compromisso assumido pela autarquia, Ministério das Infra-estruturas, Ministério da Cultura, através do Instituto do Património Cultural – IPC.
Esta obra vai ser realizada dentro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA), Eixo IV, destinado a reabilitação e preservação do património.
Neste quesito, o autarca relembrou que a ilha foi contemplada com dois projectos, e a reabilitação e a musealização da Casa Museu Eugénio Tavares, cuja obra foi consignada hoje é o primeiro projecto.
Sobre os prazos, o edil avançou que a parte física está prevista ser terminada em dois meses, onde serão feitas melhorias e acabamentos necessários para depois prosseguir com a musealização.
O orçamento para esta parte física ronda os 1500 contos, mas Francisco Tavares adiantou que toda a musealização está orçada à volta dos cinco mil contos.
As obras vão iniciar-se de imediato, aguardando somente a retiradas das peças e a organização das mais antigas que encontram-se na casa e assim disponibilizar o espaço livre ao empreiteiro para iniciar as intervenções.
O edil diz-se esperançoso que para as festas do município que se celebram a 24 de Junho terão mais esta obra feita e “dignificada” a pessoa daquele que é o “poeta maior”, Eugénio Tavares.
FONTE: Inforpress