O 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa já tem data e acontece na cidade brasileira de Fortaleza, no estado do Ceará, entre 29 e 30 de abril.
O evento terá foco no ambiente para negócios internacionais e a programação oferece Rodada de Negócios e networking com empresários de vários sectores da economia dos diferentes países.
O tema deste ano é “Laços que geram valor” sintetiza, segundo a organização, o espírito do evento, que se apresenta, como “um importante espaço multissetorial para a criação de um diálogo entre empreendedores de pequeno, médio e grande porte e de um frutífero ambiente internacional de negócios”.
Esse ambiente será intensificado por meio da Rodada de Negócios, um dos palcos do evento, que acontece no dia 30.
O momento, dizem, deverá ressaltar o protagonismo de sectores importantes mundialmente e que serão os eixos temáticos do Encontro: Agronegócios, Cultura, Economia do Mar, Energia e Meio Ambiente, Gastronomia, Indústria, Inovação Tecnológica, Logística, Saúde e Turismo e Eventos.
Com acesso gratuito, o Encontro de Negócios deverá reunir grande parte dos representantes das 60 câmaras portuguesas, instaladas em 41 países em cinco continentes, e contará também com a participação de profissionais liberais, autoridades diplomáticas e políticas, financiadores, pesquisadores, entre outros públicos.
“O encontro é uma oportunidade para que os representantes desses países tragam para nós suas necessidades e potencialidades. Estamos aguardando a todos de braços abertos para que também desfrutem das belezas do Ceará”, convida o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Wandocyr Romero.
Criado em 2001 pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, o evento é realizado a cada dois anos em um dos estados brasileiros que possuem câmaras de comércio portuguesas.
Esta é a segunda vez que Fortaleza sedia o Encontro de Negócios em Língua Portuguesa: a primeira vez foi em 2009 e reuniu mais de 800 pessoas oriundas de 23 países.
Junto ao encontro, nos dias 27 e 28 de abril, também será realizada na capital cearense a IX Reunião Anual das Câmaras Portuguesas.
Sobre a Câmara
A Câmara Brasil-Portugal no Ceará é uma associação sem fins lucrativos que visa incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, sobretudo de países lusófonos. Essa ação acontece por meio do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e do debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais. Fundada em 2001, a entidade é uma das 14 câmaras que integram a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.