PUB

Sociedade

Coronavírus: Cabo Verde prepara retirada de estudantes de Wuhan em parceria com Portugal

Domingos Teixeira falava em conferência de imprensa para informar sobre a activação da Equipa Técnica Nacional de Intervenção Rápida (ETNIR), face a propagação do coronavírus.

“Há hipótese de os estudantes voltarem para Cabo Verde conforme a evolução da situação. Já estamos a criar plano para como organizar o regresso dos estudantes cabo-verdianos. Temos informações que, eventualmente, a sair, sairão junto com os portugueses”, afirmou.

Os estudantes cabo-verdianos a residir na zona de Wuhan, em quarentena devido ao surto do novo tipo de coronavírus, podem fazer parte do plano de evacuação, através de Xangai, que está a ser preparado pelo Governo português.

Explicou ainda, que caso isso venha a acontecer só fará plano de viagem quem o Governo chinês autorizar.

No domingo, a embaixadora de Cabo Verde na China informou que está em contacto com os 16 estudantes cabo-verdianos que vivem em Wuhan, cidade onde eclodiu a doença, e que estes estão albergados em universidades diversas e nas respectivas residências.

Numa nota publicada, na página do Facebook, Tânia Romualdo reafirmou que continuam em contacto permanente com os estudantes, através do grupo “Cabo-verdianos na China” na plataforma WeChat.

Na China, encontram-se mais de 350 estudantes cabo-verdianos, 16 dos quais em Wuhan.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top