PUB

Sociedade

Base de dados de jurisprudência dos tribunais de Cabo Verde lançada amanhã

Cabo Verde já tem uma base de dados de jurisprudência dos tribunais do país que vai ser lançada amanhã,terça-feira, 28, às 10 horas, na sede do CSMJ, na Achada Santo António.

A plataforma, baptizada com o nome de “Jurisprudência.Cabo Verde”,  já conta com a publicação de mais de 600 acórdãos referentes a processos de natureza criminal, cível, laboral, administrativo entre outros, provenientes do Supremo Tribunal de Justiça e dos Tribunais da Relação de Barlavento e Sotavento.

Trata-se de uma iniciativa do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), com o objetivo de disponibilizar à comunidade jurídica, académicos, pesquisadores e a todos os cidadãos em geral o livre acesso ao repositório de jurisprudência dos tribunais de Cabo Verde.

A iniciativa resulta de um protocolo assinado com o Conselho Superior da Magistratura (CSM) de Portugal, para o desenvolvimento de uma plataforma on-line que permite, de forma livre, aceder ao manancial de acórdãos dos tribunais de Cabo Verde, baseada na mesma tecnologia desenvolvida pelo CSM e pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. no âmbito do projeto “ECLIPT”, produzido com o apoio financeiro do Programa de Justiça da União Europeia.

A cerimónia conta com a presença do vice-presidente do CSM de Portugal, o Conselheiro José António Sousa Lameira que estará de visita a Cabo Verde entre os dias 28 a 30 de janeiro, durante o qual deverá manter contacto com outras instituições ligadas ao sector da justiça.

PUB

PUB

PUB

To Top