A Câmara Municipal de Santa Cruz através do Pelouro da Cultura pretende criar um Clube de Leitura de Santa Cruz para incentivar a leitura e escrita no concelho.
O Clube de Leitura de Santa Cruz será, de acordo com o vereador da Cultura Jaquelino Varela, um espaço de discussão, opinião e partilha de livros.
“A ideia é criar um clube com todos os interessados e despertar assim interesse em diversas faixas etárias” explica Jaquelino que espera contar com um bom número de pessoas, incluindo alunos do liceu e ensino primário.
O primeiro encontro para esclarecer esta iniciativa acontece esta terça-feira,28, na Praça Katchás, a partir das 17 horas e será copresidido pela curadora da Biblioteca Nacional.
“Este não será apenas um encontro mas também o primeiro clube. Conforme a adesão do público daremos o próximo passo que será a divisão dos participantes por faixa etária e formar diversos clubes”, explica o vereador.
A iniciativa enquadra-se no programa de inventivo à leitura e escrita que conta ainda com outras atividades como: concurso de poesia para assinalar o dia da língua materna em fevereiro, concurso de contos entre os alunos do liceu, criação da Antologia dos Poetas de Santa Cruz, entre outras.
RM