PUB

Cultura

Praia: 30 professores participam em Seminário especializado na Literatura Infanto-Juvenil

A cidade da Praia acolhe na segunda-feira,27, um Seminário Especializado no Ensaio Literário Intertextual, baseado em obras infanto-juvenis.

A iniciativa decorre a partir das 16h na Faculdade de Educação e Desporto (FaED) da Achada de Santo António cerimónia de abertura conta com a participação de representantes do Ministério da Educação, da Uni-CV/FaED, da Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva e da Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa.

Neste Seminário  participam cerca de 30 professores universitários e profissionais de educação com elevado conhecimento e experiência em Literatura Infanto-juvenil. O formador, Miguel Gullander, é Mestre em Pedagogia para o Desenvolvimento, docente de Língua Portuguesa de formação e escritor com várias obras publicadas.

Até Abril de 2020, o PROCULTURA irá ainda apoiar a realização de mais dois cursos de Literatura Infanto-Juvenil, na cidade da Praia e na cidade do Mindelo.

Esta ação tem como objetivo formar pelo menos 480 educadores de infância e professores do ensino básico na utilização da literatura como recurso de ensino-aprendizagem, nos PALOP e Timor-Leste, para estímulo da leitura em idade precoce e criação de novos leitores.

Recorde-se que PROCULTURA é uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros até 2023.

PUB

PUB

PUB

To Top