A Cidade Velha (na Ribeira Grande de Santiago), acolhe, esta sexta-feira,24, mais uma Edição do Festival de Música, no âmbito das Festas do Dia do Município, que se celebra a 31 de Janeiro. Este ano, a iniciativa passou a denominar-se “Festival de Berço” e pelo palco vão passar nomes como Beto Dias, Tony Fika, Zé Espanhol, entre outros.
A Cidade Velha está em festa com as celebrações do Dia do Município, que se assinala a 31 de Janeiro e do Patrono “Nhu Santo Nomi di Jesus”.
As atenções estão voltadas para o tradicional Festival de Música que, este ano, além de ser só um dia, mudou também de nome, para “Festival de Berço”.
O Festival acontece esta sexta-feira, 24, no Largo do Pelourinho, com os ingressos a custarem 500 escudos. Pelo palco vão passar nomes como Zé Espanhol, Tranka Fulha, Tony Fika, Soraia Ramos, Beto Dias, Mito Kaskas, Titiu de Belo e Sangui Berdiano. Da programação consta, ainda, a animação a cargo dos DJ’s Axel, Mc Acondize, Tuffon e Ad1000son. Depois do Festival, a festa prossegue entre 25 e 27 com Tenda Electrónica.
No âmbito das “Festividades de Nhu Santo Nomi di Jesus” e das comemorações do Dia do Município, vêm sendo realizadas, durante todo o mês de Janeiro, várias actividades culturais, gastronómicas, desportivas, de cariz religioso, entre outras.
Outros eventos
Após o “Festival de Berço”, para sábado, 25, está programado a “Corrida do Berço”, uma Prova de Atletismo entre Praia/Cidade Velha, a partir das 8H00. No domingo, 26, acontece Missa e Procissão, em honra a “Nhu Santo Nomi di Jesus”.
Para a última semana de Janeiro, de 27 a 31, estão previstas as inaugurações da praxe e, por fim, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Município, este ano em homenagem à Morna – Património Cultural Imaterial da Humanidade.
AP
(Publicado no A Nação impresso, nº647, de 23 de Janeiro de 2020)