PUB

Sociedade

Prisão preventiva para os cinco suspeitos da morte de Giovani, nas vésperas do funeral

Os cinco suspeitos da morte do estudante cabo-verdiano Giovani Rodrigues ficaram em prisão preventiva, depois de terem sido apresentados ontem à tarde ao Tribunal de Bragança para o primeiro interrogatório judicial.

Conforme avança o Correio da Manhã, todos estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio.

A decisão foi comunicada aos jornalistas quando já passavam das 23h em Portugal, mesmo nas vésperas do funeral de Giovani que acontece este sábado,18, nos Mosteiros, sua terra natal.

Recorde-se que Giovani Rodrigues faleceu no passado dis 31 de Dezembro, depois de estar internado no hospital de Santo António no Porto, 10 dias, na sequência de ter levado uma pancada na cabeça, com recurso a um taco de basebol, a poucos metros de um bar, em Bragança, onde juntamente com mais três amigos cabo-verdianos terá tido um desentendimento na fila do bar, para pagar, com outro grupo de jovens.

O outro grupo fez uma espera na rua aos quatro amigos cabo-verdianos, munidos de ferros, cintos e tacos de basebol, acabando Giovani então depois por falecer na sequência da agressão.

O corpo é hoje dado à terra nos Mosteiros, Fogo, sua terra natal.

 

PUB

PUB

PUB

To Top