PUB

Destaques

Destaques da edição 645 do Jornal A NAÇÃO

Caso Giovani Rodrigues

Justiça seja feita

O caso chocou Cabo Verde e Portugal pela brutalidade dos factos. Cerca de 15 jovens armados com tacos de basebol, cintos e ferros, espancaram o jovem cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues, de 21 anos, em Bragança (Portugal), onde estudava na sequência de um desentendimento numa discoteca e que acabou por falecer. Quer a Polícia Judiciária, quer os cabo-verdianos radicados naquela cidade descartam crime de ódio racial. Ainda assim, todos clamam por justiça.

 

Remodelação governamental

Sai José Gonçalves e entra Carlos Santos

Uma saída e duas entradas para o Governo são aguardadas nas próximas horas naquela que vai ser a primeira remodelação governamental do gabinete de Ulisses Correia e Silva. José Gonçalves deixa o cargo ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia Marítima, cedendo essas pastas a Paulo Veiga, que será promovido a ministro, e a Carlos Santos, ministro dos Transportes e Turismo. Como já se sabe, Rui Figueiredo Soares vai assumir o cargo de ministro-adjunto do Primeiro-Ministro para a Integração Regional.

 

Pedra Rolada (em São Vicente)

Cooperativa empodera jovens contra o desemprego

Pedra Rolada é uma comunidade que fica a pouco mais de um quilómetro do centro da Cidade do Mindelo, em São Vicente, e que cresce a um ritmo notório, mas, um tanto quanto desordenado. O seu crescimento deve-se, para além de construções novas, legais, a uma proliferação de casas de tambor nas várias frentes da localidade. A sua população é maioritariamente jovem e enfrenta sérios problemas de habitação e desemprego.

 

Grupo Parlamentar do MpD

Nem tudo foram rosas na eleição de Joana Rosa

Sem surpresas, a deputada Joana Rosa, foi eleita, no início desta semana, líder do Grupo Parlamentar do MpD. Substitui Rui Figueiredo Soares, com uma equipa renovada, em que apenas Alcides de Pina é o único sobrevivente da Direcção anterior.

 

Cidade da Praia

iFome na mira dos assaltantes

A Empresa iFome que dedica-se à entrega de comidas ao domicílio,  na Cidade da Praia, tem sido alvo constante de assaltos à mão armada, tanto aos “motoboys” –  na via pública -, como ao seu escritório. No período de 13 meses, a Empresa registou 12 casos de assalto, com prejuízos a rondarem os 800 contos. Desesperados com a inércia das autoridades  policiais, ameaçam encerrar o serviço na Cidade da Praia.

 

Música

Lucyl Cruz é uma jovem crioula que quer brilhar em França

Lucyl Cruz, 28 anos, é descendente de Ribeira da Torre, Santo Antão, mas nasceu em França onde começa a cantar desde cedo. Participou no “The Voice France 2016” e chegou aos quartos-finais do concurso. Dona de uma belíssima voz, Lucyl dá os primeiros passos na carreira e quer brilhar em França.

 

Regional de Futebol em Santiago Sul

Travadores enfrenta Sporting no jogo grande da 10ª Jornada

A Equipa dos Travadores enfrenta o Sporting no jogo de destaque da 10ª jornada do Campeonato Regional de Futebol em Santiago Sul. À entrada para esta jornada, as duas formações encontram-se separadas por cinco pontos, estando o Travadores no segundo lugar e o Sporting no quinto. Também medem forças nesta jornada o Boavista e o Celtic, terceiro e quarto classificados, respectivamente.

 

-Encontra, ainda, nesta Edição nº 645 – que já está nas bancas! -, o tradicional Caderno ETC., a par da Opinião de Milton Monteiro; e da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top