PUB

Política

Boavista: MAI reúne-se com instituições que integram equipa de implementação do projecto “Cidade Segura”

O Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, e as instituições que integrarão a equipa de implementação do Projecto “Cidade Segura” na ilha da Boa Vista reuniram-se nesta quarta-feira na Câmara Municipal local.

O encontro teve como objectivo ultimar o mapeamento georreferenciado dos locais de colocação dos postos de videovigilância e demais procedimentos subjacentes à execução técnica do projecto.

Para o Ministro, Paulo Rocha, trata-se de um projecto extremamente importante que envolve a Câmara Municipal da Boa Vista, tendo em conta as obras que irão decorrer, nomeadamente a abertura de valas para colocação de cabos de fibra óptica e energia eléctrica, em algumas artérias da cidade de Sal-rei. O responsável Informou ainda que os trabalhos de colocação de câmaras de videovigilância serão concluídos no mês de Outubro de 2020.

Por seu turno, o edil, José Luís Santos, realçou que a Boa Vista aguarda com urgência e ansiedade a implementação do projecto “Cidade Segura”, pois a ilha tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, sobretudo do ponto de vista demográfica.

“É a segunda ilha em termos de importância turística no país, com características únicas, daí a importância da implementação deste projeto para conferir maior segurança e fiabilidade a ilha da Boa Vista”, disse José Luís Santos.

Este encontro surge no âmbito da visita de três dias de Paulo Rocha à ilha da Boa Vista. Entre as instituições locais que integram a equipa de implementação do Projecto “Cidade Segura” na ilha da Boa Vista, estão a Câmara Municipal da Boa Vista, Cabo Verde Telecom, empresa de Água e Energia da Boa Vista, Polícia Nacional e Huawei.

PUB

PUB

PUB

To Top