PUB

Política

Santo Antão: SLTSA e SINDEP denunciam manipulação dos trabalhadores por parte do Governo e da UNTC-CS

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) e a delegação do Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP) denunciaram hoje, em conferência de imprensa conjunta, a manipulação dos trabalhadores por parte do Governo e da UNTC-CS.

O Secretário-permanente do SLTSA, Carlos Bartolomeu Lima Gomes, disse aos jornalistas que após o anúncio da manifestação do dia 13 de Janeiro, começaram a ver estratégias por parte do Governo e da UNTC-CS no sentido de manipularem a opinião pública “como forma de perturbar e fragilizar a força da organização da manifestação”.

Trata-se, segundo Carlos Bartolomeu, de uma “clara demonstração de desespero e de impotência perante a determinação dos trabalhadores” pelo que exorta o Governo a assumir as suas responsabilidades e a não continuar com essa campanha de manipulação de dados.

Carlos Bartolomeu considerou que a convocação de uma manifestação para o dia 11, por parte da UNTC-CS, “é uma vergonha nacional” sobretudo para uma central sindical que devia dar suporte aos sindicatos em vez de “tentar desmontar ou fragilizar os trabalhadores”.

Por isso, disse Carlos Bartolomeu, “os sindicatos organizadores repudiam de forma veemente e clara a atitude da líder da UNTC-CS” e apelam à participação dos trabalhadores de Santo Antão a Brava na manifestação do dia 13 de Janeiro.

Em Santo Antão, a manifestação de 13 de Janeiro terá lugar na cidade do Porto Novo e, até ao momento, não há notícias da do dia 11, convocada pela UNTC-CS.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top