A iniciativa visa “reunir recursos para ajudar a família a reconstruir um lar digno”, através da doação de materiais de construção e mão-de-obra, mas, também, a recolha de itens de primeira necessidade como roupas, alimentos e utensílios de casa.
O primeiro dia do ano em São Vicente ficou marcado por esta tragédia, na sequência de um incêndio numa casa de lata (bidão), em Pedra Rolada, que tirou a vida de três crianças de quatro, cinco e seis anos de idade. A família teria se mudado para a casa dois dias antes, no dia 30 de Dezembro.
Uma fuga de gás terá originado a explosão de um camping-gás que, rapidamente, se deflagrou pela casa, deixando ainda três feridos, um dos quais com gravidade.
Os Bombeiros foram accionados por volta das duas horas e 40 minutos e, em pouco tempo, chegaram ao local, mas não a tempo de salvar a vida das crianças. Uma criança de 11 anos e um bebé foram salvos pela mãe e por pessoas que estavam no local.
Depois de combaterem as chamas, encaminharam os corpos carbonizados para o Hospital “Dr. Baptista de Sousa” e estes foram a enterrar pouco tempo depois.
O vereador da Câmara Municipal de São Vicente, José Carlos, também garantiu que a Autarquia vai disponibilizar o apoio necessário a essa família.
NA