PUB

Sociedade

Governo lamenta falecimento do artista plástico Alex da Silva

O governo lamentou, nesta terça-feira (31), o falecimento do artista plástico Alex da Silva, ocorrido ontem, na cidade do Mindelo.
Através de uma nota, o governo avançou que “foi com  profunda dor que o Governo de Cabo Verde recebeu a notícia de falecimento do artista plástico, curador e empreendedor Alex da Silva, em Mindelo, ilha de São Vicente, na segunda-feira, 30 de Dezembro”.
No mesmo documento, pode-se ler que Alex da Silva era considerado um dos mais reputados artistas plásticos de Cabo Verde,  e era uma presença activa na Feira Nacional de Arte, Artesanato e Design – URDI, que acontece anualmente em São Vicente.
Para o governo, Cabo Verde perdeu uma referência no campo das artes tanto a nível nacional como internacional. Alex da Silva inscreveu o seu nome em diversos trabalhos que já liderou, principalmente na Holanda, terra em que realizou todos os seus estudos em Arte e Arquitetura. Em Cabo Verde criou a galeria ZeroPointArt, um ponto de passagem obrigatório em São Vicente.
À família enlutada o Governo de Cabo Verde, endereçou as mais sentidas condolências. Recorde-se que Alexandre Silva, faleceu na segunda-feira (30), vítima de um AVC.
Alex estava a participar numa partida já tradicional com um grupo de amigos. Foi substituído e de repente começou a entrar em convulsão. De imediato foi socorrido por um colega médico que estava no recinto e encaminhado com a máxima urgência para o hospital numa viatura. Apesar de todos os esforços, foi impossível impedir a tragédia.

PUB

PUB

PUB

To Top