PUB

Santo Antão

Santo Antão: Ruptura do ‘stock’ de gás condiciona festas na ilha

A ruptura do ‘stock’ de gás butano na ilha de Santo Antão está a provocar constrangimentos às famílias, sobretudo nesta quadra festiva.
Numa mensagem electrónica, a que a Inforpress teve acesso, um operador do sector da restauração radicado na cidade da Ponta do Sol Christophe Chazalon indica que “há uma semana não há gás na ilha de Santo Antão”, nem na Shell nem na Enacol, a não ser “algumas garrafas raras de seis quilos para os três concelhos”.
Christophe Chazalon, dono de um restaurante, na Ponta do Sol, interroga-se “como os habitantes poderão passar as celebrações da família” se não podem cozinhar e conclui que essa situação “é uma vergonha”.
Contactados pela Inforpress, os agentes da Shell dizem-se inibidos de falar para a Comunicação Social acerca do assunto mas um deles mostra-se esperançoso de que o problema esteja resolvido até o fim do corrente mês porque, apenas disse, “um barco já está a carregar gás na Praia” com destino a Santo Antão.
Já o representante da Enacol, Arlindo Fortes, disse que por parte da empresa que representa o problema deverá ficar resolvido ainda hoje porque já está em processo de distribuição para os três concelhos da ilha.
“Nós temos gás, mas, como sabe, a Shell não tem e quando é assim a procura aumenta”, disse Arlindo Fortes, que atribui a ruptura a essa circunstância.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top