PUB

Desporto

Regional Santo Antão Norte: Foguetões e Sinagoga partilham liderança

As equipas do Foguetões e do Sinagoga partilham a liderança do Campeonato Regional de Futebol em Santo Antão Norte. Na próxima jornada o Foguetões defronta a UD Janela (7º), enquanto que o Sinagoga mede forças com o Solpontense (4º). O actual detentor do título, o Santo Crucifixo (3º), joga com o Paulense (5º) nesta jornada.
Disputadas três jornadas do Regional em Santo Antão Norte, duas equipas seguem no topo da tabela classificativa, a saber: Foguetões e Sinagoga. Ambas somam sete pontos fruto de duas vitórias e um empate para cada um dos lados.
O Foguetões, por ter um saldo de golos maior, leva vantagem em relação ao Sinagoga. Na jornada passada o Foguetões goleou o Torrense por 3-0, em jogo disputado no sábado. Kok, Tiago e Lela foram os autores dos golos desse triunfo. Com a derrota, o Torrense manteve-se no último lugar da tabela, ainda sem qualquer ponto.
O Sinagoga teve uma vitória pela margem mínima (2-1) no duelo com a União Desportiva de Janela. Os golos da partida foram apontados por Ney, Didi (Sinagoga) e Vatche (Janela). A União Desportiva de Janela tem apenas um ponto e ocupa a sétima posição da tabela classificativa.
O actual detentor do título, o Santo Crucifixo, está na terceira posição, com dois pontos de tarso em relação a dupla de líderes. No jogo de destaque da última jornada, o Santo Crucifixo levou a melhor sobre o Solpontense, ao triunfar por 2-0, com golos de Vanderley e Gogol. A equipa de Ponta de Sol manteve assim os seus quatro pontos e caiu para a quarta posição.
O Paulense ocupa a quinta posição com um total de dois pontos. Na última jornada a formação de Paúl empatou a duas bolas com a formação do Rosariense. Os golos do Paulense foram todos apontados por Nené enquanto que os do Rosariense (6º, com dois pontos) foram da autoria de Bida e Caicedo. 
 
Jogos da Próxima jornada:
Foguetões – UD Janela 
Paulense – Santo Crucifixo
Sinagoga – Solpontense
Rosariense – Torreense
 
Estatísticas
Na última jornada Eder Duarte “Nené”, do Pauelnse, ascendeu à liderança da lista dos melhores marcadores com três golos. O jogador da formação do Paul conseguiu o feito ao bisar na partida frente ao Rosariense. Logo atrás, há uma lista de cinco jogadores, com dois golos cada.
O Solpontense, que até então era o melhor ataque da prova, deixou-se ultrapassar pela equipa do Foguetões. Este último soma um total de sete golos. A nível defensivo, o melhor registo deste Regional pertence ao Santo Crucifixo, que ainda não sofreu qualquer golo.
Os piores ataques em prova pertencem às formações do Torreense (um golo marcado) e da União Desportiva de Janela (dois golos marcados). No capitulo defensivo, Torreense (nove golos sofridos) e Rosariense (seis golos sofridos) mantêm-se com os piores registos.
JF
((Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 643, de 26 de Dezembro de 2019))

PUB

PUB

PUB

To Top