PUB

Economia

Produção de grogue: Período de industrialização começa a 1 de Janeiro

O período de industrialização da cana-de-açúcar para a produção de grogue começa a 1 de Janeiro de 2020.
De acordo com um Comunicado da Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE), os alambiques serão desselados pelos inspectors, mediante apresentação de licença industrial válida, evitando a produção ilegal e de todas as consequências que derivam da Lei.
A IGAE aproveita para informar aos produtores para fornecerem informações sobre a quantidade de grogue produzido e vendido no ano 2019, a quantidade de grogue em estoque e o local onde se encontra.
A IGAE solicita, também, informações sobre a lista de clientes e a declaração da origem da matéria-prima que irá processar no ano de 2020, relembrando, por outro lado, que a utilização do açúcar e de outras substâncias são proibidas na produção do grogue.
A IGAE é o órgão da Polícia Criminal encarregada de promover acções preventivas e repressivas em matéria de infracções anti-económicas e contra a Saúde Pública.
Conta, actualmente, com delegações nas ilhas de São Vicente e do Sal, permitindo, assim, dar respostas, de forma “mais célere”, nas suas actuações no Território Nacional.
 
Com: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top