Um homem de 62 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa (em Portugal) da PSP (Polícia de Segurança Pública), através da Divisão Policial de Sintra – no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de busca domiciliária, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica. A detenção ocorreu no passado dia 19 de Dezembro.
O arguido vivia há 37 anos com a ofendida, “com a qual partilhava a mesma habitação, e com quem tem duas filhas já maiores de idade”, pode ler-se num Comunicado da PSP, a que o “Notícias ao Minuto” teve acesso.
“Numa deslocação a Cabo Verde contraiu matrimónio com outra mulher”, é ainda acrescentado no já referido documento.
A vítima foi alvo de injúrias e ameaças de morte e denunciou os factos às autoridades, por ter tido conhecimento que o companheiro “teria na sua posse uma arma de fogo” e por “temer pela sua vida”.
No decorrer da investigação, foram solicitados mandados de busca domiciliária e, “embora não tenha sido localizada a arma de fogo, foram apreendidas diversas munições”, pelo que o homem foi detido.
Presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro Interrogatório Judicial, ficou em prisão preventiva.
Portugal: Agredia mulher com quem vivia há 37 anos. Casou com outra em Cabo Verde
Por
Publicado em