PUB

Mundo

Portugal: Agredia mulher com quem vivia há 37 anos. Casou com outra em Cabo Verde

Um homem de 62 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa (em Portugal) da PSP (Polícia de Segurança Pública), através da Divisão Policial de Sintra – no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de busca domiciliária,  por suspeitas da prática do crime de violência doméstica. A detenção ocorreu no passado dia 19 de Dezembro.
O arguido vivia há 37 anos com a ofendida, “com a qual partilhava a mesma habitação, e com quem tem duas filhas já maiores de idade”, pode ler-se num Comunicado da PSP, a que o “Notícias ao Minuto” teve acesso.
“Numa deslocação a Cabo Verde contraiu matrimónio com outra mulher”, é ainda acrescentado no já referido documento.
A vítima foi alvo de injúrias e ameaças de morte e denunciou os factos às autoridades, por ter tido conhecimento que o companheiro “teria na sua posse uma arma de fogo” e por “temer pela sua vida”.
No decorrer da investigação, foram solicitados mandados de busca domiciliária e, “embora não tenha sido localizada a arma de fogo, foram apreendidas diversas munições”, pelo que o homem foi detido.
Presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro Interrogatório Judicial, ficou em prisão preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top