PUB

Talento

Rendry Johnson ambiciona deixar marca no futebol salense

Rendry Johnson, mas dentro dos relvados, Dudu, é um jovem futebolista natural da ilha de São Vicente. Tem 28 anos e actualmente reside na ilha do Sal, onde representa a equipa da Académica local. 
Começou a jogar futebol ainda quando estudava o sétimo ano na Escola Salesiana de Artes e Ofícios. Jogou em todos os escalões de futebol ao serviço do Derby (sub15), Juventude (sub15 e sub17), Académica (sub17 e sub19) e Amarante (sub19).
A nível dos séniores começou a destacar-se ao serviço do Corinthians, tendo depois regressado para a equipa do Amarante. Despertou o interesse do Mindelense, cube onde em 2016 viria a conquistar o Regional e de seguida o Nacional de futebol, na cidade do Porto Novo. Entretanto foi ao serviço do Farense que veio definitivamente a se afirmar como ponta-de-lança. 
“Pelo Farense, já na temporada 2018/19 fui orientado por um dos melhores treinadores que já tive, o mister Bassana Monteiro. Fiz a minha melhor época de sempre. Mas tenho um igual apreço por Rui Alberto Leite porque com ele conquistei um Regional e um Nacional”, diz Dudu.
Em Cabo Verde as duas principais referências de Dudu são o antigo avançado, Nenê (adjunto da equipa técnica do Farense) e Gil (Farense). Internacionalmente revê-se no Cristiano Ronaldo. 
O medo de errar e a pressão a que se submete, têm sido as principais dificuldades deste avançado. Entretanto, esta época, ao serviço da Académica do Sal, ambiciona deixar a sua marca no futebol salense, como o melhor marcador do Campeonato Regional. 

PUB

PUB

PUB

To Top