A Polícia Judiciária, em São Vicente, deteve, entre quinta e sexta-feira (19 e 20), três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos, suspeitos da prática de vários crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas.
A detenção, fora de flagrante delito, foi efectuada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM).
Um dos detidos é o último integrante de um grupo de cinco indivíduos, suspeitos da prática de vários crimes da mesma natureza, cometidos em diversas localidades da ilha de São Vicente, entre junho e setembro de 2019.
Os restantes quatro elementos do grupo foram detidos pela PJ e apresentados ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo um deles ficado em Prisão Preventiva e três sob TIR e Apresentação Periódica.
Os outros dois indivíduos, de 20 e 29 anos, residentes em Cruz João Évora, detidos esta sexta-feira, são, também, suspeitos da prática, em co-autoria, de dois crimes de roubo com violência sobre pessoas, cometidos no passado dia 1 de dezembro, na mesma localidade.
Na sequência dos crimes, foram subtraídos das vítimas telemóveis e dinheiro. Os detidos foram presentes, ainda esta sexta-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coacção pessoais
São Vicente: PJ detém três suspeitos de vários crimes de roubo com violência
Por
Publicado em