A Corrida de São Silvestre Praia’2019 realiza-se, no próximo dia 28, nas distâncias dos dez e cinco quilómetros (Km) – Velocidade e Paralímpico -, com partida e meta na zona requalificada de Queebra-Canela e passagem por algumas das principais artérias da Cidade-Capital.
Organizada pelo “manager” Orlandinho Mascarenhas, a iniciativa conta, ainda, realizar provas direccionadas para o Desporto Adaptado, designadamente visuais, amputados, cadeirantes, paralisia e surdos, de modo a relevar a inclusão social, uma medida implementada desde que este mentor recuperou a tradicional Prova de São Silvestre da Praia.
Espera-se uma grande participação dos atletas para esta Prova que, sistematicamente, vem atraindo a atenção da fina classe do Atletismo cabo-verdiano – masculino e feminina -, e que, anualmente, tem estado a receber atletas cabo-verdianos residentes na diáspora.
O São Silvestre Praia’2019 vai ter quatro pontos de água para a Prova dos dez quilómetros e dois para os concorrentes dos 5Km, além da meta.
De acordo com a organização, as medalhas para a Prova, patrocinadas pelo África Sport, já se encontram na Cidade da Praia.
A organização conta para este evento com a parceria, entre outras, de instituições como a Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, a Federação Cabo-Verdiana do Desporto Adaptado, a Câmara Municipal da Praia e a Polícia Nacional.
As inscrições já se encontram abertas com o prazo-limite até ao dia da Prova.
Com: Inforpress
Praia: São Silvestre sob o selo de inclusão social
Por
Publicado em