PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Holanda doa 12,5 milhões de Euros para começo das obras da Marginal

O Governo de São Tome e Príncipe, representado pelo embaixador Carlos Gustavo dos Anjos e o Governo do Reino dos Países Baixos (Holanda), representado pelo Embaixador Anne van Leeuwen assinaram, em Luanda (Capital de Angola), o Contrato de Doação de 12,5 milhões de Euros, para co-financiar o Projeto de Requalificação da Marginal Costeira da Cidade de São Tomé (a Cidade-Capital de São Tomé e Príncipe).
De acordo com fontes diplomáticas são-tomenses – citadas pela Agência STP-Press -, a doação será feita em duas partes, sendo, respectivamente, de 12,5 milhões de Euros para a implementação estrutural do Projecto e de dois milhões de Euros para a Assistência Técnica.
Além do Governo dos Países Baixos, o Projecto de Requalificação da Costa Marginal de São Tomé, avaliado em 21 milhões de Euros, contará, também, com o co-financiamento do Banco Europeu de Investimento.
O Projeto viabiliza a protecção Costeira da Marginal contra a erosão, através de quebra-ondas com barreiras contra as águas marítimas.

PUB

PUB

PUB

To Top