Óscar Santos falava na cerimónia de abertura da feira “Fetu Pa Mudjeris”, a decorrer nos dias 13 e 14 na Praça Diogo Gomes, no âmbito da I Convenção Nacional das Mulheres Empreendedoras, promovida pela ONU Mulheres.
“É um processo evolutivo e as mulheres têm contribuído e estão a dominar uma área de rendimento baixo. Nós, enquanto autarquia, temos tentado organizar o comércio informal para que as mulheres possam ter espaço onde desenvolver o seu negócio”, afirmou.
Neste âmbito, Óscar Santos sublinhou que a Câmara Municipal da Praia, para tornar o ambiente de negócio cada vez mais ágil na capital do país, tem pautado por ajudar as mulheres no comércio informal a ter uma licença comercial.
Quanto a feira “Fetu Pa Mudjeris”, considerou ser uma iniciativa louvável por tratar-se de uma oportunidade para mostrar negócios feitos por mulheres.
Na sua declaração, lembrou a necessidade de se investir muito mais na capacidade empreendedora de mulheres e com maior acesso ao financiamento.
O “Fetu Pa Mudjeris” visa dar visibilidade às indústrias, serviços e comércio liderados por mulheres e promover um espaço de troca de ideias, experiências e formação de e para mulheres.
Fonte: Inforpress
Praia: Presidente da câmara realça papel das mulheres no empreendedorismo
Por
Publicado em