Cerca de 40 famílias do bairro de Boa Esperança, também conhecido por Barraca, na Boa Vista, vão ser realojadas em novas habitações já esta segunda-feira,16.
Conforme avança a Inforpress que cita a ministra das Infraestruturas Eunice Silva, no mesmo dia será feita a demolição das barracas onde residiam essas famílias que agora serão realojadas.
A primeira fase do programa de realojamento vai beneficiar segundo a mesma cerca de 600 famílias dos bairros de Boa Esperança e Farinação.o processo de ocupação será implementado em fases ao longo de 2020.
O realojamento, diz Eunice Silva, vai acontecer de forma planeada, de modo que as coisas aconteçam de “melhor forma”, sobretudo para que as famílias “se sintam bem”.
“O processo para realojamento iniciou com o registo da população no Cadastro Social Único. As informações permitiram-nos conhecer as necessidades das famílias e calcular o valor máximo de comparticipação da renda, de acordo com o rendimento do agregado”, disse citada pela Inforpress.
As rendas variam de valores entre 13 a 30 por cento (%), calculados sobre o rendimento mensal do agregado familiar.
Para a primeira fase, a ministra garantiu que serão entregues as chaves as 40 famílias nos próximos dias, estando estes já preparando a mudança.
A requalificação da zona do Bairro da Boa Esperança, tendo em conta a expansão e a construção, tem um custo de um milhão e 46 mil contos provenientes do Fundo do Turismo.
C/ Inforpress
Bairro de Boa Esperança: processo de realojamento arranca segunda-feira com 40 famílias
Por
Publicado em