O Basaksehir e o FC Porto, onde actuam os internacionais cabo-verdianos, Ponck e Zé Luís, respectivamente, apuraram-se para os 16 avos-de-final da Liga Europa, na noite de quinta-feira (12). Ambas formações carimbaram o passaporte enquanto primeiros classificados dos respectivos grupos.
O Basaksehir entrou para a última jornada da fase de grupos no terceiro lugar do grupo J. Frente ao Borussia de Monchengladbach, a equipa turca começou por sofrer um golo aos 33 minutos, mas aos 44 empatou e deu a reviravolta em cima do minuto 90. Ponck alinhou durante toda a partida. Com o triunfo a equipa do internacional cabo-verdiano ascendeu ao primeiro lugar do grupo, ficando a frente de Roma, Monchengladbach e Wolfsberger AC.
O FC Porto de Zé Luís entrou para a sexta jornada da fase de grupos na segunda posição do grupo G. Os Dragões receberam e venceram a formação do Feyenoord por 3-2, tendo Zé Luís iniciado a partida no banco de suplentes. Faltando 15 minutos para o final da partida o internacional cabo-verdiano substitui, Tiquinho Soares. A vitória caseira garantiu aos “azuis-e-branco” não só a passagem aos 16 avos-de-final, como o primeiro lugar do seu grupo, já que o Rangers empatou com o Young Boys a uma bola.
O sorteio dos 16 avos-de-final decorre na próxima segunda-feira (16), na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).
Futebol: Equipas de Ponck e Zé Luís apuram-se para os 16 avos-de-final da Liga Europa
Por
Publicado em