PUB

Sociedade

Sal: Banco de Urgência ganha sala de espera requalificada conferindo maior conforto aos utentes

O Banco de Urgência no Hospital Ramiro Alves Figueira, no Sal, ganhou sala de espera “aprazível”, conferindo maior conforto aos utentes, acção social proporcionada pela Farmácia Ivete, em celebração dos 10 anos da nova gestão da empresa farmacêutica.
A requalificação do espaço que ganha nova pintura, novas lâmpadas, plantas decorativas, permitindo melhor acolhimento e melhoria da condição de saúde dos pacientes, comporta também uma pequena área infantil com pequenos jogos para as crianças brincarem.
O espaço foi inaugurado na tarde de hoje pela gerente Luceth Santos, respectivos sócios da empresa farmacêutica, e pelo Dr. Hélder Almada, director do Hospital Regional do Sal.
Manifestando satisfação e orgulho pela concretização desta obra, Luceth Santos disse que o desígnio é continuar a exercer a “responsabilidade social” porque a Farmácia Ivete é “amiga da população”, servindo assim de exemplo para outras empresas.
“É uma forma de mostrarmos e incentivarmos outras empresas a fazerem o mesmo. Porque, se cada um de nós der um pouco dos nossos préstimos, conseguiremos melhorar cada vez mais o nosso país, a nossa ilha”, frisou, agradecendo a todos quantos ajudaram na concretização da obra visando a melhoria da condição sanitária da população do Sal e não só.
Já para o director, o médico Hélder Almada, independentemente do trato e do conhecimento que a equipe de serviço disponibiliza diariamente, para com o utente, no sentido de recuperar a sua saúde, o espaço e o ambiente onde ele é recebido deve ser “suficientemente” confortável e acolhedor.
“O que já de per si, contribui também para ajudar na melhoria da sua condição de saúde. Com este gesto solidário, que é a entrega desta sala do banco de urgência totalmente reabilitada, estamos em condições de dizer que a partir de hoje o acolhimento mudará e para melhor”, sublinhou.
A Farmácia Ivete vem celebrando os 10 anos de nova gestão com actividades sociais, desde o mês de Outubro, com despiste de câncer de colo de útero, em mulheres carenciadas, e da próstata, nos homens, culminando a agenda de celebração com a inauguração desta sala de espera no banco de urgência.
Entretanto, o plano de despiste de câncer, que conta com o apoio da câmara municipal que aderiu ao projecto, vai até o final deste mês, contemplando, 300 pessoas, isto é, 150 homens e 150 mulheres.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top