PUB

Desporto

Futebol: Sérgio Conceição diz que Rui Águas não foi profissional ao pedir mais minutos de jogo para Zé Luís

O treinador dos “Dragões” comentava, assim, as palavras do seleccionador de Cabo Verde, a propósito da pouca utilização do avançado cabo-verdiano (da Ilha do Fogo), nos últimos jogos. Sérgio Conceição disse que o companheiro de profissão não foi “profissional” e explicou que o cabo-verdiano deixou de jogar com a mesma regularidade, depois dos compromissos internacionais.
“Conheço o Rui Águas há muitos anos. Não sou amigo ao ponto de falar, mensalmente, mas tenho um grande respeito pela carreira dele como jogador. Não vou responder ao Rui Águas comentador (pedia que Zé Luís jogasse mais no FC Porto), mas respondo ao seleccionador. Penso que se ele não percebe a ausência do Zé Luís, se não percebe o porquê dele não jogar de forma constante, deveria fazer o que os outros seleccionadores fazem: ligar ao treinador do FC Porto e questionar. A partir daí saberia se é uma questão física, de estar mais em forma, ou se é por não estar no mesmo patamar de outros colegas. Sendo o Rui Águas um profissional, penso que deveria ter ligado para perceber o que se passa com o Zé”, disse Conceição, em declarações reproduzidas pelo sítio português “O Jogo”.
Segundo o técnico dos azuis-e-branco, o avançado saiu da equipa depois de ter chegado da Selecção, completamente limitado de um problema num joelho, devido às viagens que fez para representar Cabo Verde e, também, por ter jogado num relvado sintético. “Isso agravou o problema”, concluiu Sérgio Conceição.
 
JF

PUB

PUB

PUB

To Top