PUB

Cultura

Sal: exposição "Decolagem" de Adi Neves inaugurada sexta-feira

Enquadrado no programa das comemorações dos 80 Anos do Aeroporto do Sal, a ASA vai inaugurar sexta-feira, 29, pelas 15h30, a Exposição de artes plásticas “Decolagem” do grafiteiro Adi Neves.
A mostra estará patente na zona pública do Aeroporto até o dia 10 de dezembro.
“Decolagem” é a última das três exposições de artes que fazem parte do projeto “Pelos Seus Olhos”. Em outubro, de 18 a 31, o aeroporto exibiu “Sim, é Desenho” do artista plástico Chine d’Bia. De 08 a 22 de novembro a zona pública do Aeroporto Internacional
Amílcar Cabral recebeu “Um país, dez destinos” de Nelson Rendall Évora.
Segundo a ASA, enaltecer os talentos artísticos de colaboradores afetos ao aeroporto, brindar os passageiros com atividades culturais, dando-lhes a conhecer um pouco da arte que por cá se faz, são os principais objetivos deste projeto, que também quer proporcionar à
comunidade local um espaço alternativo de lazer.
Perfil Adi Neves
Adi Neves descobriu que levava jeito para a pintura muito cedo. Quando criança, copiava às escondidas os desenhos de seu irmão mais velho. O gosto e a curiosidade pelo pelas artes plásticas foi crescendo à medida em que buscava o aperfeiçoamento nos seus traços… até que descobriu o mundo grafite.
Nasceu, assim, uma paixão avassaladora: Adi transferiu do papel para a parede de betão o seu amor pelas artes.
De parede em parede, foi deixando a sua marca com tintas spray. Os seus desenhos, pinturas e rabiscos foram ganhando melhores contornos e espaços maiores.E os muros da cidade de Espargos transformaram-se em sua principal montra, através dos quais conta a história da sua ilha, da realidade e do quotidiano de suas gentes.
Hoje, considerado um dos maiores grafiteiros nacionais, Adi considera a arte urbana uma das principais manifestações artísticas da contemporaneidade. Para o artista visual, os muros são as melhores e maiores galerias de arte: “são montras abertas, onde todos, sem exceção, podem apreciar os trabalhos de um artista e a arte passa a fazer parte do dia-a-dia das pessoas”.
Autodidata, Adi Neves está sempre à procura do novo. Desta vez caminha no sentido inverso. Com uma mistura de grafite e pintura em tela, o artista apresenta a sua primeira exposição individual: “Decolagem” é o seu olhar sobre a aviação e seu dia-a-dia enquanto operador de assistência à escala no Aeroporto do Sal.
O seu futuro como artista plástico? Ainda uma incógnita: “Ainda estou à descoberta de mim mesmo”.

PUB

PUB

PUB

To Top